TELEFONE
(11) 2979-6465
E-MAIL
contato@primastampa.com.br

slider

1. Pequenos blocos de anotações semelhantes aos Moleskines foram usados por autores como Ernest Hemingway e Oscar Wild para criar suas obras. Artistas como Matisse, Van Gogh e Picasso também usaram.

2. Apesar de muitos produtores serem criticados por deslocar suas confecções para a China devido ao custo da mão de obra, a empresa Moleskine garante que sua decisão foi mais histórica do que financeira. Desenhada na Itália e produzida na China, Moleskine afirma que na China existe a mais antiga e tradicional indústria de produção do papel.

3. O design do Moleskine foi muito popular nos séculos XIX e começo dos XX produzidos por muitas lojas independentes francesas. Naquela época eles não tinham uma marca, eram livros de anotações simples e lisos. Eles sumiram durante a década de 80 e deixaram de ser produzidos até 1997.

4. Artistas como Christian Lacroix e Dave Eggers personalizaram Moleskines que viajaram o mundo através de uma exibição que se chama “Detour: A Experiência Moleskine”. A exibição procurou compartilhar histórias e designs únicos.

5. Se você se sente um pouco desconfortável com a pronúncia exata de “moleskine”, você não está sozinho. Não existe uma pronúncia correta oficial de acordo com a marca Moleskine que se define como uma marca sem identidade nacional. Mas se você quiser seguir a marca italiana, a pronuncia italiana é “mole’ski:ne.”

6. Em 1997, um editor de Milão começou a imprimir e confeccionar os Moleskines novamente. A tradição e a manufatura italiana foi preservada e se espalhou pelo mundo.

7. Moleskine inspirou a criação de um novo produto, o livro “Moleskine Informações sobre Cidades”. Estes livros são usados para organizar viagens, passeios e registrar informações sobre cidades e lugares do mundo. A comunidade online Moleskine abastece o livro com informações através do website moleskinecity.com que possui uma série de blogs de cidades para que todos possam usar como referência.

8. Por questões de qualidade, a marca Moleskine cria um número de identificação para cada peça que produz. É solicitado que seus clientes guardem este número para reportar qualquer problema que a peça possa vir a ter, mas é preferível pensar que este número seja uma identidade única para a peça produzida.

9. Experts em marketing sempre sentiram a falta de propaganda que fosse usada para divulgar o produto. A Moleskine prefere a divulgação de seu produto no boca-a-boca do que utilizar canais publicitários tradicionais como aqueles usados por grandes marcas como filmes, revistas ou a confecção de edições limitadas.

10. Moleskine criou em seu website uma área denominada myMoleskine área onde fans do produto e clientes podem compartilhar seus trabalhos artísticos, templates e etc. Exitem mais de 86 mil usuários registrados e mais de 6.500 trabalhos postados.

11. A empresa Moleskine é muito cuidadosa em selecionar fornecedores que apoiam as causas ambientais incluindo a utilização de papeis que não usem ácido em sua produção e utilizem certificações de manejo responsável do papel como a FSC (Forest Stewarship Council). A Moleskine também apoia a Lettera27, uma organização que apoia a educação e acesso ao conhecimento, principalmente na África.

12. Apesar de ter sido criado para clientes corporativos, a Moleskine oferece edições customizadas de seus trabalhos mais famosos. Edições notáveis que incluem a retrospectiva do MoMa de Tim Burton, A Casa de Vidro e o Projeto Helvetica.

13. O website da Moleskine hospeda um mercado artístico de sua marca onde artistas vendem suas edições customizadas com criações únicas em sua capa. Algumas foram criadas a imagem de produtos famosos como o MacBook Air ou de utensílios domésticos.

Imprimir e confeccionar cadernos moleskines é uma arte que a gráfica Prima Stampa domina e incentiva seus clientes a solicitar. Cadernos moleskines personalizados são brindes que lembram a marca de sua empresa ao longo de seu uso por clientes e fornecedores. Além de ser um material elegante, este inspira seriedade e austeridade por quem usa. Moleskines personalizados são altamente recomendados para escritórios que prestam serviços como advogados, contabilidades, investimentos, seguros e todos aqueles que querem que sua marca seja facilmente lembrada. O preço do orçamento de um caderno moleskine personalizado vai depender do tipo de papel utilizado e de seu acabamento que pode ser mais ou menos sofisticado.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TIPO DE PAPEL / GRAMATURA

Exemplo: Papel Couche 115g, Papel Offset 90g, Papel Cartolina 180g, Papel Adesivo 90g

FORMATO DE IMPRESSÃO

Exemplo: 210 x 297 mm (formato A4); 420 x 297 mm (formato A3)

QUANTIDADE DE CORES

Exemplo: 4 x 4 cores (4 cores na frente e 4 cores no verso); 2 x 1 cores (2 cores na frente e 1 cor no verso)

ACABAMENTO DO MATERIAL

Exemplo: Laminação BOPP Fosca; Plastificação; Verniz UV com Reserva, Dobra, Grampo