TELEFONE
(11) 2979-6465
E-MAIL
contato@primastampa.com.br

slider

A indústria gráfica oferece diversas formas de se finalizar um projeto gráfico realçando suas cores, dando mais robustez no impresso através de gramaturas, cortes especiais e texturas diferenciadas. Tudo isso se dá o nome de acabamento gráfico que é a última etapa do processo de confecção de uma peça gráfica. Dentro do acabamento encontramos processos com diferentes funções que se destinam a diferentes objetivos. São eles:
Corte e Refile – o corte e refile é um acabamento básico de finalização de qualquer impresso, porém o maquinário utilizado pode fazer toda diferença na hora de refilar seu material. Com guilhotinas modernas, a gráfica Prima Stampa consegue atingir a melhor qualidade que seu impresso necessita.
Facas Especiais – o desenvolvimento de facas especiais proporcionam ao impresso a melhor apresentação que seu impresso pode ter. O design de facas especiais é um diferencial que a gráfica Prima Stampa oferece a seus clientes.
Laminação fosca ou BOPP – com o objetivo de alterar a textura do papel além de proporcionar pouco ou muito brilho, a laminação também aumenta a resistência da peça gráfica. Imprimir com laminação fosca ou BOPP significa aumentar a qualidade do impresso. A gráfica Prima Stampa é especialista na aplicação de laminação em seus impressos.
Veniz UV total ou localizado – Um brilho diferenciado para fotografias, textos ou no material gráfico por completo. A aplicação de verniz além de diferenciar o impresso pela qualidade procura realçar seu brilho. A impressão offset combinada com a aplicação de verniz localizado proporciona destaque e qualidade ao impresso. A gráfica Prima Stampa possui máquinas aplicadoras de verniz total ou localizado.
Encadernação – processo de acabamento de cadernos, livros e revistas que podem ser colados ou costurados dependendo do tamanho e finalidade do impresso. Também chamado de lombada, pode ser também feito via aplicação de wire-o, ou seja, a colocação de espiral. A gráfica Prima Stampa possui todos os processos de encadernação disponíveis para o acabamento de cadernos, revistas, jornais e livros.
Empastamento – é a colagem de duas partes de papel em um miolo de cartão para transformá-la em capa dura. Este processo é muito utilizado para a confecção de capas de cadernos, bolachas de chopp, displays e etc. A gráfica Prima Stampa realiza o empastamento através de máquinas e pessoas especializadas no processo.
Plastificação – é a utilização de uma película plástica sobre o impresso para proporcionar rigidez e aderência. É muito utilizado para dar acabamento a capas de livros, postais e pastas personalizadas. A gráfica Prima Stampa utiliza a plastificação em impressos comerciais e promocionais de acordo com o objetivo do impresso.
Grampo – Muito utilizado para a fixação de manuais técnicos de produtos. A aplicação de grampo exige maquinário de acabamento gráfico especializado e disponibilizado pela gráfica Prima Stampa.
Dobra – dependendo do formato do impresso a dobra é um dos acabamentos mais importantes, tanto para o cálculo do formato de impressão quanto para se calcular o melhor custo x benefício de confecção do material gráfico. A quantidade e o tipo de dobra utilizado no material pode exigir diferentes maquinários. A gráfica Prima Stampa está preparada para oferecer qualquer tipo e quantidade de dobras exigidos para a confecção da peça gráfica.
Serigrafia – realçar um nome ou texto pode exigir um processo serigráfico o que proporciona qualidade e austeridade ao impresso. A gráfica Prima Stampa oferece serigrafias em diferentes texturas de papel.
Hot Stamping – customização do material deixando uma marca gravada por temperatura. É utilizado com cores e pode fazer um diferencial proporcionando elegância ao material gráfico como convites. A gráfica Prima Stampa oferece acabamento em hot stamping com cores como dourado, prateado e outras.
Hot Melt – é um processo de acabamento para a criação de lombada de livros onde não se utiliza grampo. Utilizado também com costura para grandes encadernações. A gráfica Prima Stampa faz a encadernação de livros e manuais técnicos utilizando hot melt.
Relevo Americano - através de um forno as letras de um texto são passadas por um pó que deixa as letras saltadas, bastante utilizados em convites. A gráfica Prima Stampa faz a aplicação de relevo americano em impressos como cartões de visita e convites.
A gráfica Prima Stampa localizada no bairro do Bom Retiro em São Paulo - SP é especializada na confecção de impressos comerciais e promocionais que podem utilizar qualquer tipo de acabamento gráfico. Imprimir com a gráfica Prima Stampa é aproveitar a experiência de profissionais com mais de 25 anos de mercado que podem lhe ajudar a encontrar o melhor impresso com o melhor tipo de acabamento de acordo com o público-alvo que se quer atingir.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TIPO DE PAPEL / GRAMATURA

Exemplo: Papel Couche 115g, Papel Offset 90g, Papel Cartolina 180g, Papel Adesivo 90g

FORMATO DE IMPRESSÃO

Exemplo: 210 x 297 mm (formato A4); 420 x 297 mm (formato A3)

QUANTIDADE DE CORES

Exemplo: 4 x 4 cores (4 cores na frente e 4 cores no verso); 2 x 1 cores (2 cores na frente e 1 cor no verso)

ACABAMENTO DO MATERIAL

Exemplo: Laminação BOPP Fosca; Plastificação; Verniz UV com Reserva, Dobra, Grampo