TELEFONE
(11) 2979-6465
E-MAIL
contato@primastampa.com.br

slider

Materiais tradicionais, milenares ou centenários como o vidro, o aço e o papel tendem a ceder parte de seu espaço aos novos materiais e tecnologias que vão surgindo. É um processo natural dentro da dinâmica evolutiva da indústria de embalagens, aonde diversos materiais vão surgindo e ocupando posições, alternando-se no envase das várias categorias de produtos.

Dentro deste contexto, verificamos que, somadas, as embalagens de papel, papel cartão e papelão ainda detêm uma grande participação na totalidade das embalagens produzidas no país. Isto acontece por uma série de fatores, a começar pela oferta desta matéria prima em qualidade e quantidade suficiente, pois o Brasil é um dos grandes exportadores mundiais de papel, graças ao modo de produção adotado no país, a partir de florestas 100% cultivadas.

Além de todas as florestas nacionais dedicadas à produção de papel serem plantadas, elas têm certificação internacional, o que garante um manejo florestal da melhor qualidade.

Isso é fundamental para manter pujante a indústria gráfica que temos espalhada por todo o país, o que garante fácil acesso das empresas a este tipo de embalagem. A presença da indústria gráfica e o conhecimento, acumulado por elas, das tecnologias de produção de embalagens de papel cartão fazem com que as pequenas e médias empresas se beneficiem desta tecnologia e da facilidade de acesso à sua utilização, que não exige investimentos em moldes caros, permite pequenas tiragens e envase simplificado.
A qualidade da impressão é um ponto forte das embalagens de papel cartão, pois, além da qualidade das cores e imagens, a impressão pode ser combinada com vernizes, relevos e outros recursos gráficos que resultam em embalagens bonitas e expressivas.

Estes fatores garantem a participação atual destas embalagens, mas o que vai garantir seu futuro são o design e a composição com outros materiais. A aplicação intensiva do design vai abrindo para as embalagens de papel cartão novas perspectivas, formatos diferenciados, exclusivos e inovadores, criando soluções eficientes na competição de mercado.

A combinação das formas diferenciadas com a alta qualidade de impressão resulta em embalagens mais competitivas.
A gráfica Prima Stampa alcançou em 2008 a certificação FSC® (Forest Stewardship Council® A.C.) de cadeia de custódia. Cert. nº. SQS-COC-100639. Esta certificação atesta que nossas embalagens cartonadas, assim como os materiais gráficos comerciais e promocionais produzidos pela nossa empresa, utilizam matéria-prima proveniente de manejo florestal responsável garantindo ao consumidor final o comprometimento da grafica sp na conservação das florestas e sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TIPO DE PAPEL / GRAMATURA

Exemplo: Papel Couche 115g, Papel Offset 90g, Papel Cartolina 180g, Papel Adesivo 90g

FORMATO DE IMPRESSÃO

Exemplo: 210 x 297 mm (formato A4); 420 x 297 mm (formato A3)

QUANTIDADE DE CORES

Exemplo: 4 x 4 cores (4 cores na frente e 4 cores no verso); 2 x 1 cores (2 cores na frente e 1 cor no verso)

ACABAMENTO DO MATERIAL

Exemplo: Laminação BOPP Fosca; Plastificação; Verniz UV com Reserva, Dobra, Grampo