TELEFONE
(11) 2979-6465
E-MAIL
contato@primastampa.com.br

slider

Não existe lugar melhor do que um caderno para depositar seu sangue, suor e lágrimas. Ele ajuda você a se acalmar e ser mais cauteloso com o que você escreve, seja isso profundo, profano ou lírico de acordo com a música que você escreve. Com tantas variedades que existem por aí a gráfica Prima Stampa quer lhe ajudar a encontrar aquele que melhor atende seu perfil.

Características dos Cadernos

Tamanho do Papel

Os tamanhos mais comuns utilizados são Letter ou A4 que são os melhores para utilização em salas de aula pelos alunos. Cadernos que tem a metade desse tamanho como A5 são mais utilizados para jornais e sketchbooks. Outro tamanho bastante popular é o B5 que está entre o A4 e o A5. Existem aqueles que preferem o tamanho A6 que cabe no bolso e são mais fáceis de transportar.
Formato - Tamanho (cm)
A4 - 8,27 x 11,69
A5 - 5,83 x 8,27
A6 - 4,13 x 5,83
A7 - 2,91 x 4,13
B5 - 6,93 x 9,84
B6 - 4,92 x 6,93
Letter - 8,50 x 11,00

Estilo da Folha

Você provavelmente já viu cadernos com ou sem pauta, porém existem muitos outros estilos:
- Pautado que é muito utilizado por quem vai usar exclusivamente para escrever.
- Artistas e pessoas visuais preferem usar cadernos sem pauta, em branco, assim não existem limites em como organizar seus pensamentos.
- O caderno com a rede pontilhada pode ser usado como guias para quem escreve ou desenha.
- Impresso com uma linha intercalada por pontos é um tipo de caderno muito utilizado por estudantes que além de fazerem anotações podem fazer diagramas.
- Cadernos impressos com uma grade é útil para engenheiros ou designers que estão constantemente fazendo diagramas
- Um estilo inovador é este que apresenta linhas que separam áreas de redes ou grades.

Espaçamento entre as Linhas

Muitas pessoas usam um espaçamento de 7 mm para cadernos estudantis. Para pessoas que tem uma caligrafia grande é mais recomendado o uso de 8 mm ou até um espaçamento superior. Caso possua uma caligrafia pequena, o espaçamento de 6 mm é o mais adequado. Para o uso de gráficos o caderno recomendado é o de 5 mm. O menos comum é o de grade de 3 mm mas recomendado para trabalhos gráficos mais detalhados.

Lombada

Os cadernos podem ter seu acabamento de lombada feito com cola, grampo, espiral, costura ou wire-o ou até uma combinação desses. O tipo de lombada vai determinar a sua resistência em função do seu tamanho e de acordo com a atividade a que se destina.

Gramatura ou Peso do Papel

O peso do papel é determinado pela gramatura que não está relacionada com a qualidade do papel. Porém de uma maneira geral, quanto maior a gramatura, maior a resistência do papel e portanto maior a sua duração. Pessoas que desenham em ambos os lados do papel devem usar uma gramatura maior.

Número de Folhas do Caderno

Os cadernos personalizados podem ser confeccionados com diferentes números de folhas e formatos. Algumas pessoas preferem cadernos finos com um número de folhas menor, porém outras preferem um tipo mais robusto para preencher com suas memórias. Se você quer um caderno com mais folhas mas com um peso menor, tente confeccionar cadernos com folhas de gramatura menor. É impressionante como seu caderno pode ser robusto e leve ao mesmo tempo.

Design e Materiais das Capas dos Cadernos

As capas dos cadernos podem ser feitos nos mais diferentes tipos de materiais incluindo cartão fino ou grosso, plástico flexível e até couro para edições mais luxuosas. Se você pretende levar com você seu caderno para todos os lugares, você deve pensar em uma capa dura mais resistente. Capas de cantos arredondados são também uma boa escolha já que previne contra dobras acidentais. Os cadernos personalizados também podem ser confeccionados com capas que contenham pequenos bolsos que servem para acondicionar cartões de visita ou depositar papeis.

Serrilha ou Perfuração

Cadernos podem ser confeccionados de maneira que as folhas sejam destacáveis ou com perfurações. Desta forma as anotações podem ser distribuídas ou acondicionadas em lugares mais adequados para sua finalidade como entrega de trabalhos ou organizados em pastas por assunto.

Apesar de vivermos hoje num mundo digital os cadernos continuam a ser extremamente úteis em nosso dia a dia. A gráfica Prima Stampa acredita que os cadernos personalizados são duplamente úteis, tanto para aqueles que os encomendam para distribuí-los como brindes, como para quem os recebe e usa para suas anotações. Como brindes eles ajudam a fixar a marca nos clientes e fornecedores que vão utilizá-los por muito tempo. Para quem os usa efetivamente, além das anotações os cadernos passam a conter um pouco da alma de quem escreve.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TIPO DE PAPEL / GRAMATURA

Exemplo: Papel Couche 115g, Papel Offset 90g, Papel Cartolina 180g, Papel Adesivo 90g

FORMATO DE IMPRESSÃO

Exemplo: 210 x 297 mm (formato A4); 420 x 297 mm (formato A3)

QUANTIDADE DE CORES

Exemplo: 4 x 4 cores (4 cores na frente e 4 cores no verso); 2 x 1 cores (2 cores na frente e 1 cor no verso)

ACABAMENTO DO MATERIAL

Exemplo: Laminação BOPP Fosca; Plastificação; Verniz UV com Reserva, Dobra, Grampo