TELEFONE
(11) 2979-6465 / 2978-3340 / 3337-4363
E-MAIL
contato@primastampa.com.br

slider

Trocar cartões por aí já virou uma ação quase banal. As pessoas se conhecem e já vão logo sacando seus cartões de visita para a troca. O ato, no entanto, diz muito sobre o seu perfil empreendedor e sobre o seu negócio. “O cartão é fundamental para que a pessoa se lembre de você”, ensina Irene Azevedo, consultora e diretora de negócios da LHH/DBM.

Segundo a especialista em networking, o empreendedor tem que deixar uma marca, com um cartão atraente, que reflita a missão da empresa e ajude a identificá-la rapidamente. Para Gustavo Mota, designer e diretor da W do Logos, o cartão precisa transparecer a mesma identidade visual que a empresa tem. “O cartão tem que seguir o que foi criado para a empresa”, diz Mota.

Em grandes eventos, feiras ou meetups, é comum chegar ao fim do dia já sem cartões. Nesta hora, não desista de fazer networking ou conversar com as pessoas. “Você tem que conversar, pedir o cartão da pessoa, e dizer que o seu acabou, mas que você vai mandar os seus dados por e-mail assim que possível”, ensina Irene.

Outro cuidado nestes momentos é não confundir os cartões e acabar entregando a identificação de outra pessoa ao seu interlocutor. “Tem que tomar cuidado de não jogar baralho com os cartões que receber. Preste atenção se não está dando o cartão de alguém pensando que é o seu ou a troca de cartão perde a validade”, diz. Veja a seguir três dicas para os empreendedores deixarem sua marca com o cartão de visitas.

1. Seja Simples
Na hora de fazer ou encomendar seus cartões, tenha em mente de que este não é um espaço de publicidade. “As pessoas confundem cartão de visita com panfleto. A função do cartão de visita é passar a sua identificação. Ele é pessoal. Não coloque um monte de coisa”, ensina Mota. Segundo Irene Azevedo, da LHH/DBM, o cartão deve conter, no máximo, logotipo, nome, telefone, endereço e e-mail. “Tem que ser o mais clean possível”, diz Irene.

2. Transmita sua identidade
Se a sua empresa é bastante descolada, um cartão de visitas muito tradicional pode não combinar. “O importante é traduzir a linguagem da empresa para a pessoa se lembrar de você”, explica o designer. Mais do que ser criativo, o cartão precisa identificar a empresa.
Por isso, pense em que tipo de imagem você gostaria de transmitir com o cartão de visitas. “O cartão é uma peça da identidade visual. Mas, não adianta só trabalhar o cartão, o escritório, o e-mail e o atendimento têm que ser bacanas”, diz. O mais tradicional atualmente, segundo Mota, é ter o logotipo da empresa maior de um lado do cartão e os dados da pessoa do outro.

3. Tenha um cargo
A questão do cargo impresso no cartão pode causar dúvidas em quem é dono da empresa: é melhor usar dono, sócio, proprietário ou empreendedor, por exemplo? Para Irene Azevedo, o ideal é colocar no cartão a função que o empresário exerce na companhia. “Pode colocar como diretor geral ou presidente, por exemplo”, ensina.

Para quem está começando uma startup e ainda não tem um cargo definido, a executiva da LHH/DBM sugere colocar uma área em que a pessoa seja forte logo abaixo do nome. “Pode ser um executivo de logística, por exemplo, ou a área especifica da pessoa”, sugere. Em último caso, empreendedor soa melhor do que dono ou proprietário.

A gráfica Prima Stampa procura auxiliar seus clientes na confecção de embalagens e impressos comerciais como cartões de visita procurando respeitar a identidade visual desejada assim como alcançar a melhor relação custo x benefício dentro da produção de seus impressos. A grafica Prima Stampa, localizada no bairro do Bom Retiro na cidade de São Paulo, SP, atende pequenas empresas assim como grandes corporações que desejam qualidade, preço e atendimento diferenciados.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TIPO DE PAPEL / GRAMATURA

Exemplo: Papel Couche 115g, Papel Offset 90g, Papel Cartolina 180g, Papel Adesivo 90g

FORMATO DE IMPRESSÃO

Exemplo: 210 x 297 mm (formato A4); 420 x 297 mm (formato A3)

QUANTIDADE DE CORES

Exemplo: 4 x 4 cores (4 cores na frente e 4 cores no verso); 2 x 1 cores (2 cores na frente e 1 cor no verso)

ACABAMENTO DO MATERIAL

Exemplo: Laminação BOPP Fosca; Plastificação; Verniz UV com Reserva, Dobra, Grampo

WhatsApp