A confecção de um logótipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual. O papel timbrado é considerado um item essencial para a construção da identidade visual de uma empresa ou instituição e, portanto é um dos itens mais importantes destacados no manual de identidade visual corporativo.
Ele geralmente carrega o nome e o endereço da empresa, e um logotipo ou projeto corporativo, e às vezes um fundo. Assim, ele reforça a identidade visual da empresa, e padroniza a documentação da mesma.
Além da identidade visual, o papel timbrado também é pré-requisito para impressão de documentos que representem a oficialmente a empresa como a elaboração de propostas comerciais, impressão de contratos e correspondências destinados a órgãos públicos e privados.
A gráfica Prima Stampa possui vários modelos de papel timbrado, impressos com alta qualidade e bom gosto que ajudam a construir sua imagem de profissionalismo e excelência.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
TIPO DE PAPEL / GRAMATURA
Exemplo: Papel Couche 115g, Papel Offset 90g, Papel Cartolina 180g, Papel Adesivo 90g
FORMATO DE IMPRESSÃO
Exemplo: 210 x 297 mm (formato A4); 420 x 297 mm (formato A3)
QUANTIDADE DE CORES
Exemplo: 4 x 4 cores (4 cores na frente e 4 cores no verso); 2 x 1 cores (2 cores na frente e 1 cor no verso)
ACABAMENTO DO MATERIAL
Exemplo: Laminação BOPP Fosca; Plastificação; Verniz UV com Reserva, Dobra, Grampo